CEEP Antonieta R. Moraes: Educando para compreender o mundo.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ALUNOS ESTÃO CONTENTES COM O RESULTADO D ENEM

Após o resultado das provas do ENEM divulgadas pelo Ministério da Educação, os alunos do Ensino Médio estão satisfeitos com suas médias nas provas e dizem que tem uma grande chance de serem analisados e escolhidos para os cursos aos quais estão se inscrevendo:
Os alunos do 3º ano, Toshiro, Kélcio, Luis Carlos e Tamires fizeram 50% do total da prova e estão na expectativa acompanhando a análise online.
Acreditamos que o ENEM é um meio de se comprovar o desempenho acadêmico e as experiências vivênciadas na atualidade de cada cidadão.


terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CRITÉRIOS E PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO


O processo de ensino aprendizagem será avaliado de forma continua, cumulativa, sistemática visando:
  • diagnosticar e registrar os progressos e dificuldades do aluno;
  • possibilitar que o aluno auto-avalie sua aprendizagem;
  • orientear o aluno quanto aos esforços necessários para superar as dificuldades;
  • fundamentar as decisões quanto à necessidade de procedimentos de esforço e ecuperação da aprendizagem, de classificação e reclassificação de alunos;
  • orientar as atividades de planejamento e replanejamento dos conteúdos curriculares;
A avaliação envolve observação e análise do conhecimento e de habilidades específicas adquiridas pelo aluno e também aspectos formativos.
Observação de suas atitudes referentes à presença em aulas, participaçãonas atividades pedagóicase esponsabilidade com que oaluno assume o cumprimento de seu papelde cidadão em formação.
O aluno matriculado no Ensino Médio Regulardeverá ter, para sua aprovação umpercentual de 75% de sua frequência nas aulaspresenciais.
As avaliações serão feitasmensalmente atrvés de provas escritas, trabalhos,pesquisas e observação direta, sendo que os aspectos qualitativos sempre prevalecerão sobreos aspectos quantitativos.Os instrumentos de avaliação serão sempre dois ou mais,sendo um deles umaprova escrita.
Os critérios são os previstos nos objetivos de cada componente curricular e nos objetivos gerais de formação ducacional preconizados pela escola.
Os resultados de avaliações serão registrados, para cada componente curricular, por meio de sinteses bimestrais e finais, sendo expressos através das seguintes menções:
*Recuperação semestral.
*Os resultados das avaliações serão analisadas bimestralmente e no final doano letivo em reuniões do CONSELHO DE CLASSE e série para decidir sobre a promoção, retenção ou recuperação de estudos.
( Proposta Pedagógica da escola)

CALENDÁRIO DIVERSIFICADO ALMEJA APRENDIZAGEM!!


A Unidade Escolar Antonieta Ribeiro Moraes- Ensino Médio visa a qualidade do ensino aprendizagem através de atividades sócio educativas e culturais.

Veja algumas atividades realizadas em 2009.


Momentos de horários pedagógicos:




Professora Carmem de Lingua Inglesa Professora Iracy de Lingua Portuguesa




Bandeira da Escola( conquista dos alunos)


Novo estilo, blusa, criada pelos alunos.




Professor Vanilson, talento na música











A gincana da integração tem o objetivo de incentivar os educadores e educandos na perspectiva de avanços no que diz respeito a educação, arte e cultura.
Alunos do turno tarde mostram seus conhecimentos com o apoio dos professores: Antenor e Hailla.
















Em 2009, um Coral da Escola fez algumas apresentações com o apoio da Professora Francisca Lopes.


Alunos Monitores recebem Certificado e homenagem do Nnúcleo Gestor.






Projeto Africanidades tem a participação exclusiva do Ensino Médio.











Na área de Educação Fisica o Professor Ivan Sales conta com o apoio do Núcleo Gestor para promover o Campeonato de Futsal, futebol e corridas.











Secretário Estadual de Educação visita à escola e faz entrega de kits escolares as escolas jurisdicionadas a 18ª GRE.


Secretário, Coordenadora Professora De Paula e a Supervisora, professora Nádia















Equipe gestora e docentes( parte) do Ensino Médio.



Professora Kalene, diretora adjunta, Professora Rosemary, diretora e Professora De Paula, Coordenadora Pedagógica da gestão 2010 e 2011.










A farda identifica o seu perfil de estudante, portanto tenha orgulho e faça com que todos orgulhem-se de você ser um estudante do Ensino Médio.

( Professora De Paula)




A Unidade Escolar Antonieta Ribeiro Moraes- Ensino Médio visa acima de tudo a qualidade do ensino aprendizagem através de suas atividades sócio educativas e culturais.