CEEP Antonieta R. Moraes: Educando para compreender o mundo.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

LANÇADO EDITAL DE MATRICULA

Lançado Edital de Matriculas 2011 da Rede Estadual

Terça-feira, 21 de Dezembro de 2010


A Secretaria Estadual da Educação e Cultura, considerando a necessidade de estabelecer diretrizes para a realização do processo de matrículas para o ano de 2011 nas Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, na Capital e no Interior, torna público, aos interessados, que as matrículas estarão abertas no período de 03 a 14 de janeiro de 2011.

De acordo com edital, a Rede Pública Estadual de Educação Básica do Piauí é constituída por instituições escolares com atendimento em: Jornada Regular de 4 horas diárias; Jornada Ampliada, de 7 horas diárias; Tempo Integral de 9 horas diárias e Regime de Alternância de 24 horas diárias.

A secretária de Educação, professora Maria Xavier, informa que o processo de organização de matrícula compreenderá as fases. “Na primeira acontece a renovação de matrícula, fase na qual é assegurada ao aluno matriculado em 2010 a vaga na escola onde estuda. A segunda fase correspondente ao remanejamento, onde os alunos são redistribuídos entre as Unidades Escolares da Rede Estadual e a terceira fase é de fato a matrícula, na qual o aluno vincula-se ao estabelecimento de ensino através de registro em ficha individual própria”, informa.

A Rematrícula será informada por meio de Portaria a ser baixada pela Escola, no período de até o dia 30 deste mês. O Remanejamento ou transferência deverá  ocorrer por solicitação do pai ou responsável ou do próprio aluno, quando maior de idade, que desejar mudar de escola, sendo necessário, para isso, o comparecimento dos mesmos à escola, conforme cronograma estabelecido pelo edital, que de até o dia 30 de dezembro.

Por sua vez, a matrícula acontecerá de 03 a 14 de janeiro. Segundo o edital, as matrículas para o Ensino Fundamental na Rede Pública Estadual de Educação Básica serão realizadas:
para os alunos da 3ª série à 9ª série do Ensino Fundamental; assegurada a matrícula na 2ª série para os alunos que cursaram a 1ª série na rede estadual em 2010 e será assegurada a oferta de matrícula na 1ª série do Ensino Fundamental nas Unidades Escolares.

O edital completo você encontra na página principal do site www.seduc.pi.gov.br

GOVERNA DECRETA PONTO FACULTATIVO!

Comunicado

                                           Terça-feira, 21 de Dezembro de 2010


                 Considerando a tradição as famílias e servidores públicos do estado do Piauí, de reunirem-se para a Confraternização do Natal e Confraternização Universal dos Povos, principalmente em outras cidades do nosso estado, o Governo do Estado resolve decretar Ponto Facultativo nos  dias 24 e 31 de dezembro de 2010, nos órgãos públicos sem prejuízo dos serviços essenciais.

ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

Seduc abre inscrições para teste seletivo das escolas de tempo integral

Sexta-feira, 17 de Dezembro de 2010


Estão abertas as inscrições para o exame classificatório para preenchimento de vagas dos Centros de Ensino Médio de Tempo Integral - CEMTIS oferecidos pela rede estadual de ensino nos municípios de Teresina, Parnaíba, Oeiras, São Raimundo Nonato e Bom Jesus. O Processo Seletivo será realizado pela empresa EXECUTE Ltda
Serão oferecidas 760 vagas destinadas aos alunos egressos do ensino fundamental e que tenham idade de 15 a 17 anos. Cinco por cento das vagas serão destinadas aos alunos portadores de deficiência. Os estudantes interessados poderão fazer sua inscrição até o dia 27 de dezembro, exclusivamente, no site da EXECUTE Ltda, no endereço eletrônico www.executeltda.com.
Para efetuar a inscrição o candidato deverá preencher corretamente a ficha de inscrição informando, além dos dados necessários e obrigatórios, a opção da Cidade/Escola onde deseja concorrer a vaga, ou seja, aquela na qual o candidato se submeterá as provas. O estudante deverá também imprimir o Cartão de Confirmação/Informação de Inscrição, esta será sua garantia da efetivação de sua inscrição. No cartão de confirmação constarão as informações de data, horário e local de realização das provas.
Os candidatos com deficiência, além de preencherem a ficha de inscrição, deverão enviar, até 27 de dezembro, via FAX (86-3226-5546), SEDEX ou Aviso de Recebimento, o formulário para requerimento de atendimento especial. O formulário deverá ser enviado, impreterivelmente, até o dia 29/12/2010, para Coordenação Geral da EXECUTE Ltda, localizada na Rua Picos, 3094, Bairro Piçarra, CEP 64.016-280, Teresina - PI.
A prova do teste seletivo será realizada no dia 10 de janeiro de 2011, no turno manhã, das 8h às 12h (Horário do Piauí). O candidato deverá comparecer ao local da prova com uma hora de antecedência, portando documento original de identificação (com foto), comprovante de inscrição, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto nº 2 e borracha. Não será permitida a entrada do candidato após o horário estabelecido para o início do teste.
O resultado será divulgado no dia 16 de janeiro de 2011, nos site da SEDUC e da EXECUTE. O candidato aprovado no processo seletivo deverá comparecer aos CEMTIS, de sua aprovação, para efetivar sua matrícula no período de 17 a 21 de janeiro de 2011, nos seguintes horários: das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. "Aquele estudante que fez o teste seletivo, mas não foi classificado terá uma vaga garantida em uma escola regular da rede estadual de ensino", afirma a gerente de projetos especiais da Seduc, Rosangela Carvalho.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O ENSINO MÉDIO É...

                                                                             ALEGRIA
                                                        EXPERIÊNCIAS ACADÊMICAS
                                                                        AMIZADE
                                                                         APRENDIZADO
                                                                 CONHECIMENTO
                                                                 RESPEITO MÚTUO
Vivenciar a prática educacional através de vários meios para se conseguir o objetivo desejado com:
                                                          COMPROMISSO
                                                             EDUCAÇÃO
                                                               AULAS DIVERSIFICADAS  
                                                       RECURSOS DIVERSOS
                                                                   PALESTRAS
                                                               CIDADANIA

Feliz Natal

ADIVINHE QUE SÃO?
SÃO PESSOAS MARAVILHOSAS.