CEEP Antonieta R. Moraes: Educando para compreender o mundo.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CRITÉRIOS E PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO


O processo de ensino aprendizagem será avaliado de forma continua, cumulativa, sistemática visando:
  • diagnosticar e registrar os progressos e dificuldades do aluno;
  • possibilitar que o aluno auto-avalie sua aprendizagem;
  • orientear o aluno quanto aos esforços necessários para superar as dificuldades;
  • fundamentar as decisões quanto à necessidade de procedimentos de esforço e ecuperação da aprendizagem, de classificação e reclassificação de alunos;
  • orientar as atividades de planejamento e replanejamento dos conteúdos curriculares;
A avaliação envolve observação e análise do conhecimento e de habilidades específicas adquiridas pelo aluno e também aspectos formativos.
Observação de suas atitudes referentes à presença em aulas, participaçãonas atividades pedagóicase esponsabilidade com que oaluno assume o cumprimento de seu papelde cidadão em formação.
O aluno matriculado no Ensino Médio Regulardeverá ter, para sua aprovação umpercentual de 75% de sua frequência nas aulaspresenciais.
As avaliações serão feitasmensalmente atrvés de provas escritas, trabalhos,pesquisas e observação direta, sendo que os aspectos qualitativos sempre prevalecerão sobreos aspectos quantitativos.Os instrumentos de avaliação serão sempre dois ou mais,sendo um deles umaprova escrita.
Os critérios são os previstos nos objetivos de cada componente curricular e nos objetivos gerais de formação ducacional preconizados pela escola.
Os resultados de avaliações serão registrados, para cada componente curricular, por meio de sinteses bimestrais e finais, sendo expressos através das seguintes menções:
*Recuperação semestral.
*Os resultados das avaliações serão analisadas bimestralmente e no final doano letivo em reuniões do CONSELHO DE CLASSE e série para decidir sobre a promoção, retenção ou recuperação de estudos.
( Proposta Pedagógica da escola)

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