CEEP Antonieta R. Moraes: Educando para compreender o mundo.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

LANÇADO EDITAL DE MATRICULA

Lançado Edital de Matriculas 2011 da Rede Estadual

Terça-feira, 21 de Dezembro de 2010


A Secretaria Estadual da Educação e Cultura, considerando a necessidade de estabelecer diretrizes para a realização do processo de matrículas para o ano de 2011 nas Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, na Capital e no Interior, torna público, aos interessados, que as matrículas estarão abertas no período de 03 a 14 de janeiro de 2011.

De acordo com edital, a Rede Pública Estadual de Educação Básica do Piauí é constituída por instituições escolares com atendimento em: Jornada Regular de 4 horas diárias; Jornada Ampliada, de 7 horas diárias; Tempo Integral de 9 horas diárias e Regime de Alternância de 24 horas diárias.

A secretária de Educação, professora Maria Xavier, informa que o processo de organização de matrícula compreenderá as fases. “Na primeira acontece a renovação de matrícula, fase na qual é assegurada ao aluno matriculado em 2010 a vaga na escola onde estuda. A segunda fase correspondente ao remanejamento, onde os alunos são redistribuídos entre as Unidades Escolares da Rede Estadual e a terceira fase é de fato a matrícula, na qual o aluno vincula-se ao estabelecimento de ensino através de registro em ficha individual própria”, informa.

A Rematrícula será informada por meio de Portaria a ser baixada pela Escola, no período de até o dia 30 deste mês. O Remanejamento ou transferência deverá  ocorrer por solicitação do pai ou responsável ou do próprio aluno, quando maior de idade, que desejar mudar de escola, sendo necessário, para isso, o comparecimento dos mesmos à escola, conforme cronograma estabelecido pelo edital, que de até o dia 30 de dezembro.

Por sua vez, a matrícula acontecerá de 03 a 14 de janeiro. Segundo o edital, as matrículas para o Ensino Fundamental na Rede Pública Estadual de Educação Básica serão realizadas:
para os alunos da 3ª série à 9ª série do Ensino Fundamental; assegurada a matrícula na 2ª série para os alunos que cursaram a 1ª série na rede estadual em 2010 e será assegurada a oferta de matrícula na 1ª série do Ensino Fundamental nas Unidades Escolares.

O edital completo você encontra na página principal do site www.seduc.pi.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário